A embalagem blister é amplamente utilizada em diferentes setores e produtos devido à sua versatilidade e eficácia na proteção e exposição de produtos
A embalagem blister para metais sanitários é uma excelente solução na proteção contra impactos.
É uma opção resistente e com excelente custo benefício, que facilita o transporte da peça e possibilita sua exposição mais clara.
Esse conjunto de fatores é muito interessante para os metais sanitários, principalmente por viabilizar que o produto não sofra danos durante a saída da fábrica e a venda para o cliente final.
Trouxemos um panorama geral sobre a proteção contra impactos da embalagem blister, para que você entenda de uma vez por todas o uso dessa opção em metais sanitários. Confira tudo a seguir e identifique se a embalagem blister é uma opção interessante para adotar em suas peças:
A embalagem blister é amplamente utilizada em diferentes setores e produtos devido à sua versatilidade e eficácia na proteção e exposição de produtos.
No caso dos metais sanitários, a embalagem é utilizada com o objetivo de acondicionar o material individualmente, visando que ele possa ser transportado entre a fábrica e ponto de venda, para que seja posteriormente pendurado nas gôndolas e vendido para o consumidor final.
Portanto, é uma embalagem versátil e que facilita todo o processo de distribuição dos produtos em seus pontos de venda, possibilitando que os clientes visualizem a embalagem e tenham desejo de adquirir os metais sanitários da marca.
Além disso, a embalagem tem como diferencial o fato de proteger o produto, podendo ser usada nos mais variados setores além dos metais sanitários.
Outro ponto importante é que a embalagem blister forma uma verdadeira cápsula ao redor do produto. Aspecto que contribui para que o item fique bem armazenado e protegido de eventuais contaminações.
Ponto importantíssimo para que o metal sanitário seja entregue com alta qualidade para o cliente final.
Seja um chuveiro, ducha higiênica, torneira ou qualquer outro tipo de metal, é importantíssimo que a embalagem forneça essa proteção, evitando contato do produto com contaminantes.
Portanto, a embalagem blister para metais sanitários é usada da indústria até a casa do cliente, passando por diferentes pontos e promovendo o metal para gerar desejo de aquisição.
O que faz com que seja uma embalagem aliada da indústria, que ajuda a turbinar as vendas e garantir toda a qualidade que o cliente final espera obter ao comprar os metais sanitários.
O blister é um material produzido em várias etapas, sob medida para cada projeto de metal sanitário.
Tendo como principal objetivo que a embalagem atenda as demandas do produto, sendo eficiente em proteção, design e outros detalhes. Para que entenda, trouxemos uma visão geral do processo de produção do blister e suas etapas, confira a seguir:
Determinar o design é fundamental para que a embalagem blister esteja no tamanho adequado para seu metal sanitário.
É importante analisar o que será adotado no quesito arranjo das cavidades para acomodar os produtos, bem como, na utilização de cores que vão deixar o item com a identidade visual mais adequada.
O design da embalagem é um processo demorado e minucioso justamente para que possa acomodar todas as informações necessárias sobre o produto e possa incluir elementos de branding, como logotipos e gráficos na embalagem.
Dessa forma, é possível ter uma embalagem eficiente, que transmite o visual mais adequado para impactar o público consumidor e proporcionar resultados no ponto de venda.
Por isso, é algo que deve ser feito com bastante critério, para que seja possível alcançar um design adequado para se comunicar com o público da forma mais eficiente através da embalagem.
A partir do design que foi estabelecido, é fabricado o molde do metal. De modo que seja possível atender com precisão a forma e o tamanho desejado para acomodar os materiais dentro da embalagem.
Tudo é feito e testado para que o modelo fique exatamente conforme o esperado. Sendo realizado primeiro uma embalagem teste, para verificação e aprovação. Considerando que pequenos ajustes podem ser necessários para alcançar a embalagem ideal.
Portanto, é natural que essa etapa seja realizada com o principal objetivo de testar tudo que foi idealizado ao longo do design de embalagem e ajustes possam ser feitos para trazer a embalagem para a realidade. Sempre adequando ao máximo tudo que foi idealizado para que a embalagem fique perfeita conforme as estratégias utilizadas em sua criação.
Com o molde aprovado, é hora de começar a produzir em larga escala a embalagem blister para metais sanitários.
Para isso, é preciso preparar o material, podendo ser usado PVC, PET ou PVC-PVDC na fabricação das embalagens. O material é fornecido para a indústria plástica de fabricação de blister em rolos ou folhas, que são usados na máquina de produção.
A preparação do material considera a escolha da matéria-prima ideal para atender a demanda em específico, viabilizando que se tenha um bom custo-benefício e o material seja eficiente para a demanda proposta.
Para a fabricação da embalagem, o material plástico escolhido é aquecido para torná-lo maleável e, em seguida, é colocado no molde.
A máquina aplica calor para que a injeção possa moldar o plástico na forma do blister. O processo é feito de modo a criar as cavidades onde o produto será acomodado, garantindo que a embalagem tenha o tamanho ideal para receber o metal sanitário.
Após passar pelo processo de moldagem, o blister é cortado em unidades individuais, separando-as das folhas ou rolos maiores. Para que a embalagem individual possa ser usada em cada produto e transportada.
Além disso, podem ser feitos furos ou perfurações na embalagem para alcançar o visual desejado, visando que a embalagem possa ficar suspensa em prateleiras das lojas de materiais de construção.
É uma etapa importantíssima, onde a inserção do produto na embalagem é realizada. O processo pode ser feito de forma manual ou com a ajuda de máquinas que automatizam a inserção.
O blister é posteriormente fechado, dependendo da proposta, com adesivos ou selagem térmica. Em alguns casos, a embalagem pode ser fechada até mesmo por dobraduras, visando manter o produto no lugar e com isso, garantir a integridade da embalagem no transporte e outras etapas de venda dos metais sanitários.
Para concluir o processo, as embalagens blister passam por uma inspeção para garantir a qualidade, verificando se os produtos estão corretamente posicionados e se não há defeitos na embalagem.
De modo que possa ser garantida a máxima qualidade, evitando que a embalagem apresente algum defeito que possa comprometer sua eficiência na proteção do produto e exibição do mesmo.
Após a inspeção, as embalagens são embaladas em caixas ou bandejas maiores para o transporte e distribuição para os pontos de venda.
Visando que o produto esteja pronto para ser exibido para os consumidores dos metais sanitários.
A embalagem blister é um tipo de embalagem utilizado para acondicionar e proteger produtos, como metais sanitários, durante o transporte, armazenamento e exposição nas prateleiras de lojas. Ela consiste em uma estrutura de plástico transparente moldada em formato de bolha ou cavidade, que envolve o produto de forma individual.
Além disso, a embalagem blister pode ser projetada com recursos adicionais, como cartões de informações do produto, inseridos na parte de trás da embalagem, permitindo que os consumidores obtenham mais detalhes sobre o produto antes da compra.
O que faz com que a embalagem blister para metais sanitários seja uma opção popular e eficaz para acondicionar os metais sanitários. Já que ela oferece proteção, visibilidade, higiene e facilidade de exposição, ao mesmo tempo em que promove a marca e fornece informações relevantes aos consumidores.
Portanto, é um tipo de embalagem que oferece muitos benefícios para o produto, viabilizando que o item seja disponibilizado para o cliente final com total qualidade.
Aspecto que faz a diferença para agregar valor ao metal sanitário no ponto de venda. Tendo em vista que, o consumidor tende a se sentir atraído por aquele metal que é capaz de revelar qualidade.
E a embalagem blister é transparente, permitindo justamente que o cliente tenha esse contato próximo com o produto, percebendo todos os seus detalhes do metal em questão antes de realizar a compra.
Aspectos como cor, detalhes do acabamento e informações sobre o metal podem ser facilmente percebidos na embalagem, que além de revelar a aparência pode conter informações impressas sobre o produto.
Dessa forma, é uma das melhores alternativas de embalagem existentes no mercado atualmente.
Existem inúmeros benefícios de utilizar a embalagem blister para metais sanitários. Por isso mesmo, trouxemos alguns dos principais benefícios de usar a embalagem para os metais, confira:
Sem dúvidas, a maior vantagem da embalagem blister para metais sanitários é a proteção e segurança que oferece para os produtos.
Tendo em vista que, evita danos nos metais em caso de pequenos impactos, absorvendo bem esse impacto para evitar que o produto sofra arranhões, amassamentos e outros danos.
Além disso, a proteção do blister evita que o produto possa ser eventualmente contaminado com qualquer tipo de agente biológico ou químico. O que é importantíssimo para que o produto seja entregue ao cliente final com a máxima qualidade possível.
Afinal, duchas, chuveiros, torneiras e outros materiais precisam de uma embalagem capaz de protegê-los com a máxima eficiência.
Garantindo que o material chegue ao cliente final com a eficácia desejada, evitando que apresente qualquer comprometimento de suas funções para que o uso seja de qualidade e eficiente.
A proteção é interessante não só no momento do transporte do produto entre a fábrica e o ponto de venda, como também, no próprio ponto dentro da loja.
Uma vez que possibilita a venda do item com a máxima qualidade, evitando que ele seja danificado na loja por algum acidente ou imprevisto.
A embalagem blister pode ser inteiramente personalizada para vender o seu produto com a máxima eficiência.
O objetivo é transmitir todas as informações possíveis na embalagem para que ela tenha o máximo apelo de vendas. Garantindo que o cliente observe o produto e tenha interesse de comprá-lo, mesmo que o item do concorrente direto esteja exposto exatamente ao lado.
A personalização permite a inserção de informações de instalação, dados sobre quais são os componentes da embalagem e muito mais.
Sempre tendo como principal foco garantir que o produto será atrativo. Além disso, todas as informações de branding também poderão ser inseridas na embalagem.
De modo que a marca seja favorecida, trazendo à tona a qualidade do produto e demais informações sobre sua linha e outros detalhes pertinentes.
Aspecto que ajuda a motivar a decisão de compra, contribuindo para que o cliente tenha mais interesse por seu produto em detrimento dos concorrentes.
Outro ponto relevante da personalização é que a embalagem ficará totalmente compatível com o produto, armazenando com eficiência o item, para que ele não fique com uma aparência desleixada dentro da embalagem.
Ao mesmo tempo em que esse formato que fixa o produto na posição desejada contribui para que seja possível evitar danos ao item durante o transporte, armazenamento ou exibição na loja. Portanto, a personalização da embalagem é um fator muito relevante que agrega qualidade ao produto.
Tudo no design e apresentação do produto pode ser personalizado. Para que seja possível ter um visual atrativo e que faça o cliente ter interesse em adquirir o item.
De modo que seja possível usar o design da embalagem para favorecer sua abertura e fechamento, facilitar o manuseio e ainda disponibilizar as informações que complementam o apelo de venda.
Portanto, o fato de ser um tipo de embalagem que pode ser inteiramente pensado para cada produto, visando alcançar excelência de apresentação para seu público-alvo é um fator muito relevante, que agrega qualidade ao produto final e que possibilita ótimos resultados nas vendas.
Quando o design do produto é inovador, ele naturalmente chama a atenção, mesmo que o produto esteja exibido ao lado de seus principais concorrentes no ponto de venda.
E isso é um fator que precisa ser pensado com atenção. Principalmente devido ao fato de que o blister é versátil e pode ser moldado de acordo com o design que mais favorece o produto.
A compra de embalagem blister em grandes quantidades para seus metais sanitários é um custo muito baixo na cadeia de produção.
Além disso, a embalagem oferece proteção para os metais, o que evita danos durante o transporte das peças.
Aspecto que é fundamental para reduzir custos da indústria com eventuais avarias dos produtos durante o deslocamento até o ponto de venda. Esse cuidado é relevante, para que a empresa não tenha perdas significativas e possa manter resultados satisfatórios nas vendas.
O custo-benefício também é interessante quando analisamos o fato de ser uma embalagem com forte apelo para a comercialização.
Contribuindo para que os potenciais consumidores sintam desejo de adquirir o produto no ponto de venda. O que por si só é interessante de analisar, por gerar um potencial aumento de vendas ao adotar uma embalagem que facilita a visualização dos detalhes da peça e que gera interesse nos compradores.
Afinal, é uma embalagem que pode ser inteiramente personalizada para que cause esse tipo de impacto, diferenciando o produto dos concorrentes diretos expostos no mesmo ponto de venda.
O produto desenvolvido na embalagem blister tem todas as características de design que facilitam a exposição no ponto de venda.
A embalagem é adequada para expor seus metais sanitários com eficiência em gôndolas de lojas de materiais de construção.
Aspecto que é fundamental para que se possa ter vendas facilitadas, gerando o desejo do público consumidor adquirir o produto.
Afinal, o metal fica exposto na embalagem que é transparente e pensada para revelar cada detalhe importante que atrai o público e gera desejo de compra.
Portanto, a praticidade de manuseio da embalagem blister é um fator muito relevante para a indústria de metais sanitários.
Uma vez que facilita toda a logística após a produção do metal, viabilizando um processo de embalar o item com facilidade, ao mesmo tempo oferece um transporte dinâmico por funcionar como uma proteção para o metal sanitário e viabiliza a facilidade de exposição no ponto de venda.
Tudo isso agrega valor ao metal sanitário, possibilitando que ele fique exposto de modo a atrair os potenciais compradores. Aspecto que é relevante para impactar no potencial de venda do produto, aumentando o interesse de consumidores pelo item.
Muitos consumidores hoje buscam que seus produtos sejam totalmente recicláveis, visando alcançar clientes que são mais exigentes.
Por isso mesmo, é interessante destacar que o blister para metais sanitários é um material totalmente reciclável e que pode ser usado para atender esse público.
A embalagem poderá ter a destinação correta, evitando impactos ambientais indesejados. Aspecto fundamental para que a indústria de metais sanitários esteja em perfeita consonância com as exigências de seu público.
Afinal, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a causa ambiental e isso se reflete em uma busca por produtos que respeitam o meio ambiente e que são recicláveis.
O mercado de embalagens busca ser cada vez mais eficiente, com o intuito de ter embalagens práticas e que reduzam o consumo de plástico.
Justamente para que seja possível evitar impacto ambiental indesejado. No caso do blister, o fato de ter as informações já impressas na embalagem é um importante diferencial. Uma vez que, possibilita a diminuição de embalagem sem o menor comprometimento de eficiência da embalagem de metais sanitários.
Até mesmo as informações referentes à instalação do produto são impressas na embalagem. Evitando que seja necessário enviar muitos materiais adicionais.
A embalagem blister para metais sanitários é produzida através do processo de injeção de plásticos. A produção conta com o método vacuum forming, que possibilita qualidade ao produzir uma grande variedade de modelos de embalagens.
O que contribui para que a embalagem blister tenha qualidade, durabilidade e resistência ao impacto. Aspectos importantes para que se possa ter uma embalagem eficiente para o mercado de metais sanitários.
Com forte apelo estético, a embalagem oferece a transparência desejada para que se tenha visibilidade do produto mesmo enquanto ele está pendurado na prateleira.
Além disso, a embalagem permite a impressão de informações detalhadas no plástico, bem como, a personalização das cores para que o branding seja eficiente.
Tudo isso proporciona uma embalagem excelente, que é capaz de influenciar o cliente em sua decisão de compra. Contribuindo para que o apelo estético chame a atenção do consumidor e influencie sua decisão na hora de adquirir o metal sanitário que atende suas necessidades.
Uma embalagem sedutora sempre chama a atenção no ponto de venda e contribui para que as vendas do produto sejam elevadas. Portanto, vale muito a pena investir no blister para metais sanitários como uma solução completa.
A Plastibras é uma indústria de embalagens blister com mais de 25 anos de experiência no mercado. Nosso time oferece embalagem com proteção nos mais variados designs para valorizar os metais sanitários de nossos clientes.
Por meio de um sistema rigoroso de injeção de plásticos, entregamos blister para metais sanitários de mais alta qualidade, tendo como objetivo contribuir para a proteção do produto e aumento do interesse pelos metais sanitários no ponto de venda.
Afinal, uma embalagem de qualidade chama a atenção do cliente final. Por isso, optar por embalagens produzidas no vacuum forming, que oferecem transparência para que o cliente perceba cada detalhe do metal sanitário é uma boa decisão tomada pela fabricante de metais.
A parceria com a Plastibras tira o projeto do papel, contribuindo para que se tenha metais sanitários valorizados pela embalagem mais adequada para o produto.
Entre em contato, conheça nossa linha de embalagens para proteger seus metais e obtenha um orçamento personalizado para seu projeto. Cada embalagem é única e precisa ser tratada como tal, oferecendo um design totalmente personalizado para atender seus objetivos de venda!